Delegado ameaça funcionária ao ser impedido de viajar com arma e leva a pior: “Vai dar merda pra você”

Delegado faz escândalo em aeroporto e é denunciado por funcionários por abuso de autoridade; entenda o caso!

Anúncios

Um delegado do distrito federal, foi denunciado por abuso de autoridade após fazer uma grave ameaça para os funcionários de uma companhia aérea. Laércio de Carvalho foi impedido de entrar na aeronave, por estar armado dentro do aeroporto.

Tudo aconteceu no último mês de 2020, e foi registrado no dia 18 de dezembro, onde o delegado teria chegado aeroporto por volta das 8 horas da noite para poder entrar no seu voo que tinha intestino para João pessoa, Pernambuco.

Anúncios

De acordo com a regra da ANAC, para que a pessoa possa embarcar no avião, tem que estar no local com pelo menos uma hora e meia de antecedência, para que possa fazer todo procedimento de despacho de sua arma, mas o delegado chegou com apenas 6 minutos de antecedência, antes que encerrar-se o check-in.

No momento, oficial apresentou sua autorização de despacho mas ele não estava completo. Segundo informações da companhia aérea, faltava a parte de conexão da viagem, ou qual poderia comprometer o destino final da arma.

Anúncios

Ele foi orientado para ir até o posto da polícia federal, dentro do próprio aeroporto, para que pudesse pegar o documento corretamente, porém, como chegou em cima de encerramento do voo, seria inviável que ele pudesse fazer sua viagem. os funcionários relatam que ele ficou alterado e dizia que ia embarcar de qualquer jeito, e começou a ofender a jovem que o atendia.

Após a confusão, ele começou a fazer ameaças, dizendo que as coisas poderiam dar “merda” para funcionária. Mesmo reclamando, Laércio foi até o posto policial, e após 15 minutos voltou com o documento correto, porém, o seu tempo para embarcar na aeronave já havia passado.

A companhia aérea então conversou com delegado dizendo que ele podia pegar o próximo voo sem nenhum custo, mas ele ficou muito alterado e começou a bater no computador, e na tela de proteção contra o coronavírus.

De acordo com testemunhas no local, ninguém conseguia acalmar o delegado, por isso a polícia federal foi chamada até o local, mas mesmo com apoio, o oficial continuou alterado. Com o auxílio da polícia, o oficial consegui entrar em um outro voo ao seu destino final.

Em pronunciamento sobre o caso, um homem relatou que não teve nenhum abuso de autoridade, nem mesmo agressão, e que ele era a vítima da situação. Caso está sendo investigado pelas autoridades.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: