in

Desabamento em mina de ouro deixa cerca de 50 mortos e várias pessoas feridas

O desabamento em uma mina de ouro próxima a Kamituga, que fica ao leste da República Democrática do Congo, deixou cerca de 50 pessoas mortas e muitos ficaram gravemente feridos.

PUBLICIDADE

A tragédia foi nesta última sexta-feira (11) e segundo uma ONG local a situação é muito complicada porque o resgate vem encontrando dificuldade para verificar se há mais mortos ou sobreviventes.

A Congo Witness informou que a mina de ouro é artesanal e que o desabamento ocorreu em pelo menos três áreas, por isso deve ser demorado o trabalho das equipes de resgate porque há uma vasta região para ser verificada.

PUBLICIDADE

Um dos motivos que pode ter ocasionado o deslizamento seriam os temporais que têm caído sempre à tarde nesta região nos últimos dias. Uma ativista usou o Twitter para lamentar a morte de dezenas de pessoas que estavam trabalhando na mina.

O pesquisador Dieudonné Bazika também usou as redes sociais para mostrar a situação no local, ele compartilhou um vídeo onde é possível ver as pessoas desesperadas em busca de notícias dos familiares e amigos que estão desaparecidos.

A maioria das minas de ouro no país não atendem às regras de segurança e com isso vem se tornando cada vez mais comum tragédias como esta. O prefeito Bundya Mpila Alexandre deu uma entrevista logo após o ocorrido e garantiu que equipes de resgate farão de tudo para tentar localizar os corpos.

O problema é que ninguém sabe ao certo quantos mineiros estavam na mina quando houve o deslizamento, por isso as equipes realizam as buscas sem saber ao certo quem e onde procurar.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.