PUBLICIDADE


Desabamento de prateleiras em hipermercado se torna caso de polícia com abertura de inquérito

De acordo com nota divulgada pela instituição, o inquérito vai averiguar se o fato foi ocasionado por negligência ou imperícia de alguma forma.

A última sexta-feira (2) ficou marcada por um dos acidentes mais graves dentro de um supermercado já registrados no país. O caso aconteceu em uma unidade do Mix Mateus Atacarejo, localizada em São Luís, Maranhão.

PUBLICIDADE


Informações iniciais apontavam que um acidente envolvendo uma máquina empilhadeira teria resultado na queda da primeira prateleira, que por sua vez provocou a queda das demais prateleiras do mercado. Os vídeos do caso rodaram o país.

Por se tratar de um mercado de atacado de varejo, as prateleiras que desabaram eram imensas e continham caixas de produtos fechadas. O peso de cada uma dessas prateleiras nem sequer teve o valor arredondado divulgado.

Dentre as vítimas desse acidente fatal, houve a morte de uma jovem de 21 anos que era funcionária do mercado, enquanto outras 8 pessoas ficaram gravemente feridas. Agora a Polícia Civil do estado do Maranhão abriu inquérito para investigar as causas do ocorrido.

PUBLICIDADE


De acordo com nota divulgada pela instituição, o inquérito vai averiguar se o fato foi ocasionado por negligência ou imperícia de alguma forma. Ou seja, a polícia quer saber se existe responsabilidade criminal no episódio.

As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local logo após o ocorrido. A ação durou toda a madrugada e foi encerrada apenas na manhã do sábado (3). O corpo da jovem colaboradora, Elane Rodrigues, foi enterrado na tarde deste domingo (4).

PUBLICIDADE


O Ministério Público do Trabalho também se manifestou e afirmou que fará o possível para evitar que novas tragédias assim aconteçam.

Autor