PUBLICIDADE


Detran disponibiliza para os motoristas o CRLV digital pelo celular a partir dessa segunda-feira (3)

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos sistemas operacionais Android e IOS.

O Detran do estado do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (3), possibilitou a mais de um milhão de proprietários de veículos baixar o CRLV digital de 2020 pelo celular.

PUBLICIDADE


Essa versão digital do documento vale em todo o território nacional e substitui a emissão tradicional. O novo formato do documento pode ser acessado em 5 dispositivos e quem desejar ter o mesmo impresso basta baixar e imprimir na sua casa ou em uma lan house.

Esse novo serviço concedido pelo Detran traz praticidade e evita aglomerações nas unidades, protege assim o indivíduo contra o coronavírus durante a atual pandemia. Segundo o Detran, basta acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito e preencher todo o formulário para ter a versão digital do documento.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos sistemas operacionais de Android e IOS, mas só poderá fazer o download do documento quem já tem quitada a taxa do GRT, somente esses conseguirão dar continuidade ao processo pelo aplicativo.

PUBLICIDADE


Para fazer o download, o primeiro passo é instalar o app no celular. Segundo, cadastrar o CPF criando também uma conta. Terceiro, baixar o CRLV digital informando o número do Renavam. Quem já possui o antigo aplicativo basta apenas atualizá-lo.

Este documento digital irá facilitar a vida do usuário. Agora acabou o dilema de esquecer o documento, principalmente para quem possui mais de um carro e volta e meia deixava em outro automóvel. Com a nova mudança, qualquer pessoa vai poder andar o tempo todo com o documento no celular.

PUBLICIDADE


Autor