PUBLICIDADE

Devido à falta de insumos, médico afirma que pacientes estão sendo amarrados para serem entubados: ‘Não esperava ver isso’

O médico falou sobre a triste situação.

A pandemia do coronavírus continua a agir de maneira cruel no Brasil. Infelizmente, nosso país é um dos mais afetados pela doença. Milhares de pessoas acabaram morrendo e mortes diárias continuam sendo anunciadas. Com isso, o sistema de saúde está vivendo um momento de colapso. Existem pessoas que acabam falecendo ainda na fila de espera para uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

PUBLICIDADE

Porém, não é apenas a falta de vagas que os sistemas de saúde estão enfrentando, outro problema é a falta de insumo que afeta de forma grave a todos os pacientes e profissionais da saúde.

Haikal Helou, presidente da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade, afirma que há escassez de diversos recursos que são essenciais neste momento, como adrenalina, oxigênio e relaxantes musculares.

Ele ainda falou sobre uma cena que o assustou, algo que ele jamais esperava que fosse acontecer no século XXI. Muitos pacientes estão sendo amarrados, com pessoas segurando, para conseguirem a entubação.

PUBLICIDADE

Além disso, faltam luvas, seringas e outros equipamentos médicos básicos. Para ele, tudo isso dificulta muito a situação, se não a torna praticamente impossível.

Neste momento os números de pessoas infectadas com a Covid-19 continuam a disparar e existem variantes circulando em nosso país, a situação vivenciada pelo Brasil é de risco. A grande maioria dos Estados já divulgou que está com praticamente 100% de ocupação de seus leitos.

PUBLICIDADE

Autor