Devido à falta de insumos, médico afirma que pacientes estão sendo amarrados para serem entubados: ‘Não esperava ver isso’

O médico falou sobre a triste situação.

ANÚNCIOS

A pandemia do coronavírus continua a agir de maneira cruel no Brasil. Infelizmente, nosso país é um dos mais afetados pela doença. Milhares de pessoas acabaram morrendo e mortes diárias continuam sendo anunciadas. Com isso, o sistema de saúde está vivendo um momento de colapso. Existem pessoas que acabam falecendo ainda na fila de espera para uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Porém, não é apenas a falta de vagas que os sistemas de saúde estão enfrentando, outro problema é a falta de insumo que afeta de forma grave a todos os pacientes e profissionais da saúde.

Haikal Helou, presidente da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade, afirma que há escassez de diversos recursos que são essenciais neste momento, como adrenalina, oxigênio e relaxantes musculares.

ANÚNCIOS

Ele ainda falou sobre uma cena que o assustou, algo que ele jamais esperava que fosse acontecer no século XXI. Muitos pacientes estão sendo amarrados, com pessoas segurando, para conseguirem a entubação.

Além disso, faltam luvas, seringas e outros equipamentos médicos básicos. Para ele, tudo isso dificulta muito a situação, se não a torna praticamente impossível.

Neste momento os números de pessoas infectadas com a Covid-19 continuam a disparar e existem variantes circulando em nosso país, a situação vivenciada pelo Brasil é de risco. A grande maioria dos Estados já divulgou que está com praticamente 100% de ocupação de seus leitos.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.