Dilma se pronuncia sobre onda de feminicídios e causa na internet: ‘ser mulher é um risco permanente’

Na semana do Natal deste ano ao menos 6 mulheres foram assassinadas por seus companheiros.

Anúncios

O número de feminicídio no Brasil aumentou nesta pandemia e até a ex-presidente Dilma Rousseff utilizou suas redes sociais neste sábado (26), para se pronunciar sobre o assunto. A ex-presidente Dilma Rousseff chegou a comentar em seu discurso, que ser mulher no Brasil é um risco enorme.

Anúncios

Na última semana ao menos seis mulheres tiveram suas vidas brutalmente interrompidas por seus ex-companheiros ou namorados. Dentre estas, a petista destacou duas e lamentou o ocorrido.

A jovem Thalia Ferraz, de 23 anos de idade, foi morta na frete de seus familiares na quinta-feira (24), quando estava reunida para a ceia de Natal. Em determinado momento, ela saiu para fora de casa após receber uma mensagem do ex- perguntando se ela gostava de surpresa.

Anúncios

Gosta de surpresa diz suspeito em mensagem antes de matar a ex a tiros

Além de Thalia Ferraz, a juíza Viviane Vieira Amaral Arronenzi também foi mais uma vítima de feminicídio, cometido pelo seu ex-marido. A magistrada foi morta em via publica na frente das três filhas do casal, que estão aos cuidados da avó materna sob determinação da Polícia.

Juza do Tribunal de Justia do Rio morta a facadas por ex-marido

Segundo informações da Polícia Civil, o engenheiro Paulo José Arronenzi, de 52 anos, foi o ator do crime, e foi preso em flagrante, onde aguarda posição da Justiça brasileira.

Muitos internautas utilizaram suas redes sociais para comentar sobre o assunto, e muitos solidarizaram os familiares pelo momento difícil em pleno espirito natalino. A ex-presidente Dilma se solidarizou com as famílias enlutadas e pediu que crimes como estes não fique sem punição.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: