Anúncios
Você já se questionou quando a pandemia do novo coronavírus terá fim?
O diretor da organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, falou sobre o assunto em questão.
Anúncios
Tedros inicia a sua fala, explicando o surgimento da gripe espanhola, como ela ficou conhecida e como foi superada. Ele usa desta experiência vivenciada no passado, como exemplo.
Ainda em sua fala, ele explica que a gripe espanhola matou 50 milhões de pessoas no mundo inteiro, e só conseguiu ser totalmente controlada, em dois anos.
Anúncios
Mas segundo o diretor, a tecnologia atual é muito mais abrangente e nos dá vantagem para controlar a Covid-19 em um período menor de tempo.
Ele continua explicando que com a conectividade humana, o vírus têm mais facilidade de se espalhar e contaminar outras pessoas. O diretor afirma que precisamos ter união e solidariedade, que são fundamentais nessa etapa, onde com a mais nova tecnologia e conhecimento, poderemos deter o novo vírus.
Até os dias atuais, a crise do novo coronavírus já matou mais de 800 mil pessoas em todo o globo e infectou mais de 23 milhões.
O diretor da OMS revelou que espera que o fim da pandemia chegue em menos de dois anos.
Como sabemos, todas as pesquisas estão em andamento para combater e descobrir uma cura para doença. Mesmo estando em crise global, os pesquisadores precisam de tempo para realizarem estudos e comprovarem cientificamente a eficácia da vacina.