PUBLICIDADE


Djokovic, número 1 do tennis, é desclassificado depois de acertar juíza e se desculpa: ‘uma lição’

Pelo instagram, Djokovic admitiu o erro e afirmou que pretende usar a experiência para crescer tanto na carreira, quanto pessoalmente.

A cena de Novak Djokovic atingindo uma juíza de linha, durante uma partida pelas oitavas de final do campeonato US Open, circularam o mundo. Djokovic atingiu a árbitra com uma bola, que havia arremessado por frustração.

PUBLICIDADE


O sérvio estava frustrado porque perdia o set para Pablo Carreño Busta, quando deu uma forte raquetada para trás. A bola foi direto no rosto da árbitra de linha de fundo. A mulher chega a cair no chão, tamanho o impacto da bola.

Pelo Instagram, Djokovic admitiu o erro e afirmou que pretende usar a experiência para crescer tanto na carreira, quanto pessoalmente. O atleta também afirmou que preservaria a identidade da árbitra atingida, mas revelou que ela passava bem.

https://www.instagram.com/p/CE0AzAOH2cp/

PUBLICIDADE


O tenista, que é atualmente o número 1 do mundo, acabou sendo desclassificado da competição pelo incidente. Com isso, ele não terá os pontos somados e nem direito a premiação do torneio.

O tênis funciona de uma forma muito particular a nível global. Os torneios têm seu valor isolado, mas também somam pontos para o ranking mundial. Sem os pontos do US Open, o atleta sérvio pode se prejudicar em relação ao seu status de melhor do mundo.

PUBLICIDADE


Além disso, a exemplo de outros torneios em outras modalidades, o atleta ganha uma premiação em dinheiro a cada fase avançada. Mesmo se perdesse para Busta e não avançasse, o sérvio teria uma premiação em dinheiro que passa a ser suspensa pela desclassificação.

Autor