O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi surpreendido nesta segunda- feira, dia 29 de junho, com a notícia de que justiça do Irã decretou sua prisão juntamente com a de outros 36 estrangeiros.
Trump foi condenado pela justiça iraniana por causa do ataque que acabou provocando a morte do Major General Qasem Soleimani, fato registrado no dia 3 de janeiro de 2020.
O pedido de prisão se deu após as autoridades iranianas julgarem que o ataque foi coordenado pelos EUA e, de acordo com o Pentágono, sob as ordens do presidente dos EUA, Donald Trump, como um ato de terrorismo.
Homem muito respeitado e considerado como um dos nomes mais importantes do país, o general Qasem Soleimani era chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã e faleceu no dia 3 de janeiro. Soleimani foi sepultado com muita comoção nacional no dia 7 do mesmo mês de seu óbito.
De acordo com as informações, o Interpol foi acionado para que as prisões, incluindo a do presidente Donald Trump, sejam cumpridas com a maior brevidade possível, pela acusação de terrorismo e assassinato.
Sobre o mandado de prisão, o enviado norte-americano para o Irã, Brian Hook, disse que a decisão da justiça do Irã se constitui em um “golpe de propaganda”, segundo a France Presse.
Nas redes sociais, a notícia causa alvoroço entre os internautas, que discutem e se dividem em suas opiniões. Muitos especulam a possibilidade dessa prisão realmente acontecer, outros não entendem muito sobre o que está acontecendo, e, com isso, o assunto se tornou um dos mais buscado no Google na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho de 2020.
Agora só resta aguardar para que as notícias desse episódio sejam atualizadas. Compartilhe essa matéria em suas redes sociais e confira outros conteúdos e informações sobre o Brasil e o mundo em nosso site.