PUBLICIDADE


Donald Trump tem prisão decretada pelo Irã e Interpol é acionada para que a ordem se cumpra

Pedido de prisão foi tomado por causa do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi surpreendido nesta segunda- feira, dia 29 de junho, com a notícia de que justiça do Irã decretou sua prisão juntamente com a de outros 36 estrangeiros.

PUBLICIDADE


Trump foi condenado pela justiça iraniana por causa do ataque que acabou provocando a morte do Major General Qasem Soleimani, fato registrado no dia 3 de janeiro de 2020.

Em foto de 2016 Qassem Soleimani chefe da Guarda Revolucionria Iraniana participa de um reunio em Terr no Ir Foto Office of the Iranian Supreme Leader via AP Arquivo

O pedido de prisão se deu após as autoridades iranianas julgarem que o ataque foi coordenado pelos EUA e, de acordo com o Pentágono, sob as ordens do presidente dos EUA, Donald Trump, como um ato de terrorismo.

PUBLICIDADE


Homem muito respeitado e considerado como um dos nomes mais importantes do país, o general Qasem Soleimani era chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds do Irã e faleceu no dia 3 de janeiro. Soleimani foi sepultado com muita comoção nacional no dia 7 do mesmo mês de seu óbito.

De acordo com as informações, o Interpol foi acionado para que as prisões, incluindo a do presidente Donald Trump, sejam cumpridas com a maior brevidade possível, pela acusação de terrorismo e assassinato.

PUBLICIDADE


Trump compartilha e depois exclui vdeo de apoiador gritando

Sobre o mandado de prisão, o enviado norte-americano para o Irã, Brian Hook, disse que a decisão da justiça do Irã se constitui em um “golpe de propaganda”, segundo a France Presse.

Nas redes sociais, a notícia causa alvoroço entre os internautas, que discutem e se dividem em suas opiniões. Muitos especulam a possibilidade dessa prisão realmente acontecer, outros não entendem muito sobre o que está acontecendo, e, com isso, o assunto se tornou um dos mais buscado no Google na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho de 2020.

Agora só resta aguardar para que as notícias desse episódio sejam atualizadas. Compartilhe essa matéria em suas redes sociais e confira outros conteúdos e informações sobre o Brasil e o mundo em nosso site.

PUBLICIDADE


Autor