Anúncios
Eduardo Costa fez bastante barulho nas redes sociais em 2018 com suas declarações em prol do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro. Ele foi um dos artistas que declarou apoio e criticou duramente o oponente nas urnas, Fernando Haddad, durante a onda anti-esquerda.
O cantor, no entanto, mudou de ideia e agora adota uma postura mais cautelosa em relação à próxima eleição. De uma forma analítica, Eduardo Costa afirmou ter mudado seu pensamento através de estudo. A entrevista foi dada à Jovem Pan.
Anúncios
Costa afirmou que tem refletido e que “percebeu” que os artistas tem poder de influência para “eleger um político”, mas que não tem influência para “tirá-lo de lá”. O cantor afirma que precisou estudar para “deixar a ignorância de lado“.
Sobre os posicionamentos entre esquerda e direita, o cantor explicou que já não presta tanta atenção nisso. Em sua autocritica, ele revelou que durante os estudos, começou a gostar de “algumas coisas da esquerda”.
Anúncios
Sobre essa corrente ideológica política, o artista também afirmou que “o pessoal da esquerda é mais corajoso”. Ele também elogiou a direita, afirmando que “também tem suas qualidades”. A posição tem gerado repercussão nas redes sociais.
Eduardo Costa sempre teve uma postura de muito apoio e defesa do presidente Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente estão direcionando críticas ao cantor, enquanto críticos ao presidente tem elogiado a autocritica. Profissionalmente, ele tem sentido o impacto da pandemia. Neste ano, participou de eventos online, as conhecidas “Lives”, mas não pôde realizar shows.