PUBLICIDADE


Emocionante: idoso de 100 anos recebe alta em Hospital de Campanha depois de vencer a covid-19

Ele completou 100 anos em julho, mas poucos dias depois foi diagnosticado com a terrível doença.

A covid-19 é uma doença com taxa de mortalidade considerada baixa mas que pode ser particularmente cruel em pessoas integrantes do grupo de risco. O mito de que pessoas saudáveis não morrem da doença já foi desmentido, mas membros do grupo de risco ainda são mais vulneráveis.

PUBLICIDADE


Por isso, a internação de uma pessoa que pertence a algum desses grupos – como idosos, asmáticos, fumantes, diabéticos e outros – é vista com grande preocupação não só pela equipe médica, como também por toda a família.

Levando tudo isso em consideração, a história de seu Harmindo Francisco da Silva acaba chamando tanto a atenção. Ele completou 100 anos em julho, mas poucos dias depois foi diagnosticado com a terrível doença.

Por conta da idade avançada e a fragilidade de sua saúde, seu Harmindo foi internado no Hospital de Campanha de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista. Foram dias de incerteza e medo, mas seu Harmindo venceu a doença e recebeu alta.

PUBLICIDADE


Em um momento bastante emocionado, seu Harmindo foi aplaudido pelos profissionais de saúde da unidade médica. Vestindo uma máscara protetora e sendo empurrado na cadeira de rodas, ele demostrou gratidão e emoção pela vitória.

Seu Harmindo segurava uma plaquinha dizendo “eu venci o covid” e saiu acenando para os funcionários do hospital, demostrando gratidão pelos cuidados que recebeu na unidade. O Hospital é uma das unidades de campanha montadas no estado especialmente para o combate a doença.

PUBLICIDADE


Autor