Adolescente vai parar na emergência depois de 3 dias com dores no peito e descobre que havia engolido um alfinete

O primeiro passo foi um eletrocardiograma, mas os médicos constataram que, de fato, algo estava errado. Depois, o garoto fez uma tomografia.

Advertisements

Todo mundo já deve ter passado pela experiência de descobrir um roxo no corpo e não fazer a menor ideia de como conseguiu o hematoma. No entanto, esse jovem conseguiu superar todo mundo com sua experiência: ele engoliu um alfinete e não percebeu.

O garoto, de 17 anos, procurou a emergência depois de 3 dias sentindo intensas dores no peito. O primeiro passo foi um eletrocardiograma, em que os médicos constataram que, de fato, algo estava errado. Depois, o garoto fez uma tomografia.

Advertisements

Através do exame, os médicos descobriram que um pequeno objeto metálico havia perfurado seu coração. Dali em diante, a única opção de tratamento era uma cirurgia para remoção do corpo estranho. O garoto a princípio não sabia como poderia ter acontecido.

Depois, no entanto, ele admitiu que podia ter engolido o objeto. Acontece que o adolescente trabalha com costura e sonha em lançar sua própria marca de roupas. Em um momento de distração, pode ter colocado o alfinete na boca e aspirado sem querer.

Advertisements

Ele relatou que foram 3 dias de dor no peito e outros sintomas. No primeiro dia, o garoto teve diarreia e vômitos. No seguinte, ele teve tontura, calafrios e fadiga. Já no terceiro, os sintomas se tornaram insuportáveis e ele procurou o hospital.

O caso foi publicado no “The Journal of Emergency Medicine”, no fim do mês de julho, e levanta um alerta sobre os perigos que uma pessoa pode correr ao ingerir certos objetos. O alfinete provocou uma inflamação no coração do paciente e poderia ter se tornado um caso grave.

Photo of author
Olivia Martins
Hi, I'm Olivia Martins! I love writing about everything that's happening, especially technology and digital culture. My passion is to turn complicated subjects into something easy and interesting. Come follow the tech news with me!

Published in:

See also