Cresce o número de pessoas que transmitem suas horas de sono ao vivo e o negócio pode dar dinheiro

Uma das coisas mais interessantes da internet é que coisas que talvez nunca fariam sentido em outro contexto, acabam podendo ser realizadas no ambiente virtual.

Advertisements

Uma das coisas mais interessantes da internet é que coisas que talvez nunca fariam sentido em outro contexto, acabam podendo ser realizadas no ambiente virtual e as pessoas acabam se interessando por essas ideias inusitadas.

Você provavelmente já deve ter visto, por exemplo, os populares vídeos de pessoas comendo. A prática se chama ‘mukbang’, se popularizou primeiro na Coréia do Sul e, basicamente, se trata de comer grandes volumes de comida de forma barulhenta em frente a uma câmera.

Advertisements

Outra modalidade de vídeos que também faz sucesso nas redes é o ASMR, que se consiste na transmissão de sons que prometem ser relaxantes, como: sussurros, contato de superfícies e outros variados. Uma simples pesquisa oferece incontáveis resultados.

Agora, uma outra tendência parece estar fazendo sucesso nas redes sociais: transmitir sua própria soneca. Diversos usuários tem conseguido aumentar seu alcance e engajamento com esse tipo de transmissão ao vivo.

Advertisements

De forma bem simples, a ideia é que o streamer posicione a câmera de forma estratégica que permita ao público assistir seu sono em tempo real. Pode parecer um pouco absurdo, mas a verdade é que dá para ganhar dinheiro com isso.

Existem algumas plataformas que permitem que o streamer disponibilize um botão de doação, o que pode permitir que o público doe dinheiro. Essa já é uma prática real em outros tipos de transmissões e parece estar começando a se popularizar entre os influencers do sono ao vivo.

Photo of author
Olivia Martins
Hi, I'm Olivia Martins! I love writing about everything that's happening, especially technology and digital culture. My passion is to turn complicated subjects into something easy and interesting. Come follow the tech news with me!

Published in:

See also