Drones do iFood acabarão com os empregos dos entregadores? Como serão feitas as entregas

A empresa está investindo em tecnologia e já começará com os testes em breve.

Advertisements

O iFood, um dos aplicativos mais lembrados na hora de pedir comida no Brasil, está envolvido em uma polêmica, pois a empresa utiliza de vários meios para realizar suas entregas, seja através de motos, patinetes, bicicletas e também a pé. Só que em breve as encomendas poderão ser entregues através de drones.

Recentemente a empresa revelou que iniciará os testes e o objetivo é verificar se é possível aumentar a eficiência do serviço utilizando a tecnologia, já que a entrega seria mais ágil e também mais segura para quem fez o pedido.

Advertisements

A princípio os testes serão apenas na cidade de Campinas, em São Paulo, mas podendo ir para outras cidades do Brasil. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já autorizou esse sistema de entrega que poderá revolucionar o setor.

Neste período de testes, as entregas serão feitas em um perímetro de 400 metros a partir da praça de alimentação de um shopping em Campinas.

Advertisements

Outro detalhe é que por enquanto os drones levarão a entrega do shopping até um ponto específico para repassar aos entregadores que ficarão encarregados de concluir o serviço. Claro que com esta novidade, surgiram questionamentos a respeito da possibilidade dos entregadores perderem seu trabalho, mas o iFood negou que isso seja verdade.

A empresa afirmou que o drone realizará somente parte da entrega, percorrendo certa distância e o entregador é quem levará a encomenda até a residência da pessoa que fez o pedido.

 

Photo of author
Olivia Martins
Hi, I'm Olivia Martins! I love writing about everything that's happening, especially technology and digital culture. My passion is to turn complicated subjects into something easy and interesting. Come follow the tech news with me!

Published in:

See also