Especialistas estão desconfiados da vacina contra o coronavírus que será lançada pela Rússia

O mundo espera ansioso por uma vacina que seja capaz de barrar o avanço da pandemia.

Advertisements

Várias empresas farmacêuticas estão desenvolvendo vacinas contra o coronavírus e os testes continuam sendo realizados para que o medicamento apresente eficácia contra a Covid-19, além de oferecer total segurança às pessoas.

Mas especialistas estão desconfiados da vacina da Rússia contra o coronavírus, pois acham que o país está andando depressa demais na disponibilização do medicamento. Outro motivo para toda esta desconfiança é que não há transparência nos dados relacionados aos testes feitos.

Advertisements

A Rússia já avisou que em breve dará início à vacinação em massa, sendo que o medicamento foi desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, só que especialistas alertam que ainda está em fase 2 de ensaios clínicos e precisaria de mais tempo para ter certeza que realmente está tudo pronto para ser aplicado nas pessoas.

A bióloga brasileira, Natália Pasternak, que é pesquisadora do ICB-USP, disse que está faltando transparência por parte da Rússia e que tal atitude não é bem vista pelos cientistas do mundo todo.

Advertisements

Natália explicou que as empresas farmacêuticas que estão desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, estão comprometidas com a transparência, diferente do que a Rússia tem feito, já que ninguém sabe nada sobre a tecnologia empregada no medicamento.

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é responsável pela regulamentação dos medicamentos, vacinas, e produtos comercializados no Brasil. A Agência é rigorosa na aprovação de novos medicamentos e precisará ter acesso a todos os dados para aprovar futuramente a distribuição da vacina russa no território nacional.

 

Photo of author
Olivia Martins
Hi, I'm Olivia Martins! I love writing about everything that's happening, especially technology and digital culture. My passion is to turn complicated subjects into something easy and interesting. Come follow the tech news with me!

Published in:

See also