Nada de regras: casal explica porque deixa os filhos passarem mais de 12 horas jogando videogame e dormir de madrugada

Os dois são pais de Gabriel, de 13 anos, e Zachary, de 9. Eles não acreditam que o “não” seja suficiente para ensinar aos filhos.

Advertisements

Quando você pensa em crianças, provavelmente também pensa em regras e obrigações. Mas a verdade é que nem todos os pais acreditam que seus filhos precisam de regras. Como, por exemplo, os ingleses Kerry e Kevin Davies.

O casal acredita que está tornando os filhos “pessoas melhores” ao ensinar mais sobre consequências do que sobre regras. Os dois são pais de Gabriel, de 13 anos, e Zachary, de 9. Eles não acreditam que o “não” seja suficiente para ensinar aos filhos.

Advertisements

Kerry e Kevin acreditam que ao dar liberdade para as crianças, conseguem estimular que eles se tornem independentes. A única obrigação dos meninos é lidar com as consequências de seus próprios atos, o que os pais fazem questão de ensinar.

A liberdade se reflete nas atividades diárias das crianças, explica a mãe. Os meninos não tem hora para dormir ou fazer as lições da escola, mas devem fazer. As guloseimas não ficam escondidas, mas sim em uma gaveta ao alcance dos dois.

Advertisements

O casal se orgulha dos resultados. De acordo com Kerry, os meninos são responsáveis com seus próprios compromissos. Acordar cedo para fazer as lições, por exemplo, é responsabilidade deles. Os pais acreditam que assim estão criando “adultos melhores”.

O estilo de criação adotado por Kerry e Kevin é um pouco diferente do habitual e eles reconhecem que muitas pessoas se chocam, mas garantem que os meninos estão, sim, sendo educados em casa.

Photo of author
Olivia Martins
Hi, I'm Olivia Martins! I love writing about everything that's happening, especially technology and digital culture. My passion is to turn complicated subjects into something easy and interesting. Come follow the tech news with me!

Published in:

See also