Enfermeira que fez piada da vacina contra a covid-19 no Espírito Santo recebe duro castigo: ‘tomei foi água’

A enfermeira Nathanna Ceschim se colocou no centro de uma grande polêmica no último dia 23.

Anúncios

A enfermeira Nathanna Ceschim se colocou no centro de uma grande polêmica no último dia 23, depois de publicar vídeos com conteúdo problemático dentro do local de trabalho. Ceschim trabalhava na Santa Casa de Misericórdia, localizada em Vitória.

Nos vídeos publicados em suas redes sociais, a enfermeira aparecia debochando da vacina que havia recebido contra a covid-19. Nathanna chegou a afirmar que apenas havia tomado a vacina para que pudesse viajar.

Anúncios

Em outro vídeo, Ceschim aparece sem máscara de segurança transitando dentro da unidade. Os vídeos resultaram em uma investigação internada e que culminou em um duro castigo para a enfermeira, que foi demitida da unidade hospitalar.

A própria enfermeira confirmou a demissão, procurada pelo jornal A Gazeta. O G1, por sua vez, procurou a direção do hospital, que confirmou que “tomou as medidas cabíveis” e informou que não voltará a falar sobre o caso.

Anúncios

“Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, dizia a enfermeira em uma das gravações, que foi postada em uma rede social com perfil público.

Ceschim tomou uma dose da vacina chinesa, a CoronaVac, que é desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Além do próprio Hospital, o Conselho Regional de Enfermagem do estado também abriu investigação contra a postura da profissional. O caso também esta sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: