Anúncios
O biólogo Atila Iamarino ficou famoso em todo Brasil logo no início desta pandemia causada pelo novo coronavírus, pois ele fez análises importantíssimas a respeito da disseminação da Covid-19 por todo país.
Agora ele volta a ser destaque ao fazer importante alerta sobre a vacina contra o coronavírus que acaba de ser lançada pela Rússia. O biólogo usou seu perfil no Twitter para comentar a respeito e negou a vacina russa.
Anúncios
Para Atila, o medicamento não traz segurança e muito menos resultados efetivos, pois seria preciso fazer muito mais testes com o imunizante para só depois liberá-lo para ser usado em massa.
Irônico, ele disse que adorou o nome da vacina russa, ‘Sputnik V’, mas alegou que ela ‘não tem resultado’, não foi registrada e nem há artigos sobre seu desenvolvimento para comprovar que seja segura.
Anúncios
Sobre a "1a vacina contra COVID", a vacina russa Sputnik V: adorei o nome, mas não tem resultado, o tempo não bate e ela não segue boas práticas. Não é registrada, não publicaram artigos ou testes, nem mostraram que é segura. Segue um fio com a melhor info que tenho.
— Atila Iamarino (@oatila) August 11, 2020
O biólogo contou que o testes da fase 1 desta vacina da Rússia foram concluídos em julho e que agora seria preciso submetê-la às fases 2 e 3, sendo que isto demanda tempo.
Sobre vacinas, acompanho um blog chamado In The Pipeline, que segue os testes das vacinas registradas na OMS. Essa não estava e o autor, que tem acompanhado o desenvolvimento da área toda, chama a vacina russa de "golpe publicitário".https://t.co/czNUEPgW5l
— Atila Iamarino (@oatila) August 11, 2020
Ele revelou que está acompanhando um site que segue as vacinas registradas na Organização Mundial da Saúde e que esta vacina russa é chamada de ‘golpe publicitário’.
Para finalizar, Atila disse que qualquer vacina contra a Covid-19 precisa passar por todas as etapas de testes antes de ser disponibilizada para o mundo todo. O biólogo revelou ainda que uma vacina pode até mesmo surtir um efeito adverso raro que só aparece quando milhões já foram vacinados, por isso é preciso tomar cuidado.