PUBLICIDADE


Especialista faz importante alerta sobre vacina da Rússia contra Covid-19: ‘Não tem resultado’

Cientistas do mundo todo estão preocupados com a vacina russa contra o coronavírus e querem mais informações sobre o medicamento.

O biólogo Atila Iamarino ficou famoso em todo Brasil logo no início desta pandemia causada pelo novo coronavírus, pois ele fez análises importantíssimas a respeito da disseminação da Covid-19 por todo país.

PUBLICIDADE


Agora ele volta a ser destaque ao fazer importante alerta sobre a vacina contra o coronavírus que acaba de ser lançada pela Rússia. O biólogo usou seu perfil no Twitter para comentar a respeito e negou a vacina russa.

Para Atila, o medicamento não traz segurança e muito menos resultados efetivos, pois seria preciso fazer muito mais testes com o imunizante para só depois liberá-lo para ser usado em massa.

Irônico, ele disse que adorou o nome da vacina russa, ‘Sputnik V’, mas alegou que ela ‘não tem resultado’, não foi registrada e nem há artigos sobre seu desenvolvimento para comprovar que seja segura.

PUBLICIDADE


O biólogo contou que o testes da fase 1 desta vacina da Rússia foram concluídos em julho e que agora seria preciso submetê-la às fases 2 e 3, sendo que isto demanda tempo.

PUBLICIDADE


Ele revelou que está acompanhando um site que segue as vacinas registradas na Organização Mundial da Saúde e que esta vacina russa é chamada de ‘golpe publicitário’.

Para finalizar, Atila disse que qualquer vacina contra a Covid-19 precisa passar por todas as etapas de testes antes de ser disponibilizada para o mundo todo. O biólogo revelou ainda que uma vacina pode até mesmo surtir um efeito adverso raro que só aparece quando milhões já foram vacinados, por isso é preciso tomar cuidado.

 

PUBLICIDADE


Autor