Anúncios
O auxílio emergencial tem ajudado muitas pessoas a enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus. A pandemia deixou muitas família em situação financeira vulnerável, desde que a Organização Mundial da Saúde estabeleceu o isolamento social como medida de prevenção e enfrentamento ao alastramento da doença.
Com os trabalhadores informais e demais que não estavam listados em serviços essenciais em quarentena, a situação ficou insustentável e o governo federal precisou intervir criando o auxílio emergencial, se comprometendo a pagá-lo em três parcelas que iriam de R$ 600,00 a R$1,200,00 por pessoa, sendo que em cada família até duas pessoas poderiam ser contempladas.
Anúncios
O programa foi implementado e até agora já caminhou para a terceira parcela do pagamento. Entretanto, segundo apurações, houve a necessidade de que o benefício fosse prorrogado e assim o presidente do Brasil, juntamente com o ministro Paulo Guedes, assinou o decreto que prorroga o auxílio emergencial por mais 2 meses.
Após assinatura e divulgação do documento no Diário Oficial da União, o presidente anunciou em sua live semanal, na última quinta-feira, dia 02 de julho, que o benefício concedido pelo Governo Federal seria mantido até a 4ª e 5ª parcelas e que os primeiros contemplados nesse quarto depósito do auxílio seriam os inscritos no Bolsa Família.
Anúncios
Bolsonaro disse ainda que, seguindo o modelo das parcelas anteriores, o pagamento será liberado em conta social e somente depois estará disponível para saque e transferência, de acordo com o mês em que cada beneficiário nasceu.
Sendo assim, ficou garantido aos beneficiários do Bolsa Família o depósito referente ao pagamento da 4ª parcela, atualmente programada para iniciar dia 20 de julho.
Confira o calendário da 4ª parcela para os beneficiários no Bolsa Família:
- NIS final 1 = Dia 20 de julho
- NIS final 2 = Dia 21 de julho
- NIS final 3 = Dia 22 de julho
- NIS final 4 = Dia 23 de julho
- NIS final 5 = Dia 24 de julho
- NIS final 6 = Dia 27 de julho
- NIS final 7 = Dia 28 de julho
- NIS final 8 = Dia 29 de julho
- NIS final 9 = Dia 30 de julho
- NIS final 0 = Dia 31 de julho