Anúncios
A lichia é uma planta exótica, doce e com formato de coração, originária da china e cultivada também no brasil. Seu interior lembra uma uva, com polpa branca com textura de gel e uma única e grande semente.
A lichia é rica em compostos vegetais orgânicos e minerais, tais como compostos fenólicos (antocianinas e flavonóides) vitamina C, magnésio, fósforo e potássio, sendo um excelente agente contra a obesidade, diabetes e doenças do coração.
Anúncios
Consumir a lichia em excesso pode ser prejudicial à saúde em função da sua ação hipoglicêmica, que reduz a o teor de açúcar no sangue, e por isso deve ser consumida em moderação.
A casca da lichia pode ser usada para se fazer chá, porém este chá também pode apresentar efeitos colaterais como dor abdominal e até mesmo diarréia. Além de chás a lichia pode ser consumida in natura, enlatada ou pode ser usada para fazer sucos.
Anúncios
A lichia protege contra doenças cardiovasculares, ajuda a evitar doenças do fígado, age contra a obesidade, controla a glicemia, promove uma pele saudável, fortalece o sistema imune e é uma aliada no combate ao câncer.
Como mencionado anteriormente, existem diversas formas de se ingerir a lichia e você pode escolher qualquer uma delas para se beneficiar das diversas aplicações medicinais desta planta exótica e tão versátil.
Confira a seguir uma receita de suco de lichia que é uma delícia e não tem contra indicação:
Ingredientes
- 3 lichias
- 5 folhas de hortelã
- 1 copo de água bem gelada
Remova a semente e as cascas das lichias, junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Agora é só beber.