PUBLICIDADE


Este capacete especial pode ajudar a salvar vidas de pacientes graves da Covid-19

A Bolha de Respiração Individual Controlada é um dispositivo que auxilia pacientes com dificuldade respiratória.

A pandemia do novo coronavírus já atingiu números alarmantes, e a doença já tirou a vida de mais de 104 mil brasileiros (segundos dados divulgados pelo Ministério da Saúde). O país é o segundo no mundo em número de infectados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE


Devido à gravidade da doença e à complicação gerada em alguns casos, alguns pacientes precisam ser transferidos de cidades menores para grandes hospitais com mais recursos. Para essa locomoção, são necessários alguns cuidados especiais.

Essa transferência precisa de algumas estratégias de segurança de profissionais da saúde, bem como do próprio doente. Para viagens de longa distância, é preciso um item especial que tem ajudado a salvar muitas vidas.

O artefato permite a ventilação respiratória por meio não-invasivo. O item recebeu o nome de Bric – Bolha de Respiração Individual Controlada. Ele é um dispositivo que pode auxiliar pacientes com certa dificuldade respiratória.

PUBLICIDADE


Até o momento, é fabricado no Brasil apenas um modelo. O capacete especial que permite essa respiração é fabricado pela Roboris. Essa empresa é conhecida por fornecer equipamentos de engenharia industrial para mais empresas.

O capacete especial não só auxilia os pacientes a terem um transporte mais seguro e com menos riscos. Ele é muito útil para evitar a contaminação dos pilotos de aeronaves, médicos que os acompanham durante o trajeto, bem como demais tripulantes do avião. Mais uma vez, a tecnologia a favor da saúde.

PUBLICIDADE


Autor