Anúncios
O Colégio Pedro II confirmou, por meio de nota, a morte de um aluno de apenas 13 anos de idade. O menino era estudante da Instituição desde a Educação Infantil e lutava contra a Covid-19, o menino não resistiu às sequelas.
Eduardo Leal Keller tinha 13 anos e estava no sétimo ano, estudava no Campus Humaitá e, desde o começo da pandemia, vinha afastado das aulas presenciais. O menino esteve internado na UTI Pediátrica, mas a família preferiu não dar detalhes.
Anúncios
A Instituição confirmou que a família realizaria um velório, mas não deu mais detalhes, a entrada é restrita aos familiares. Não foi divulgado quanto tempo Keller ficou internado, ou quais foram as complicações enfrentadas pelo menino.
Anúncios
As aulas presenciais no Colégio Pedro II, que tem campus espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e um campus em Niterói, foram suspensas no começo da pandemia. O Colégio decidiu adotar as aulas online, com atividades pela internet.
A decisão de suspender as aulas foi tomada em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias. A Instituição suspendeu as aulas em decisão que foi no mesmo sentido que outras decisões do estado e de diversos municípios ao redor do Brasil.
Em repercussão à morte do menino Eduardo, o Colégio emitiu uma carta póstuma ao menino. O Colégio destacou a presença do menino, “breve, mas marcante”, e estendeu sua solidariedade à família de Eduardo. A notícia gerou consternação e preocupação na comunidade escolar.