PUBLICIDADE

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é preso em Atibaia (SP)

Fabrício Queiroz foi preso na manhã dessa quinta-feira (18) em imóvel de advogado de Flávio Bolsonaro.

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso nesta manhã em um imóvel em Atibaia, no interior de São Paulo, após investigações sobre o suposto esquema de ‘rachadinhas’ na época em que trabalhava com Flávio na Alerj.

PUBLICIDADE

O ex-assessor se encontrava a cerca de 1 ano escondido no imóvel do advogado Frederick Wassef, que trabalha para Flávio Bolsonaro.

Ele foi levado para a unidade de Polícia Civil na capital paulista e passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levado para o Rio de Janeiro, onde o caso é investigado.

As investigações sobre Flávio Bolsonaro se iniciaram em 2018, ainda no período das eleições, e o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) encontrou nas contas de Flávio e Queiroz, movimentações bastante atípicas.

PUBLICIDADE

Segundo o órgão, Queiroz teria movimentado cerca de 1,2 milhão em sua conta entre 2016 e 2018, valor esse muito incompatível com a renda de policial militar aposentado e assessor parlamentar.

Além do mandado de busca e apreensão contra Queiroz, a Polícia Civil também fez buscas num imóvel que conta como sendo de propriedade de Jair Bolsonaro, em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

No final de maio, após acusações do governador do estado do Rio Wilson Witzel à Queiroz, Flávio Bolsonaro saiu em defesa do ex-assessor alegando que ele era um cara honesto e trabalhador.

O advogado, dono do imóvel onde o policial aposentado se encontrava, participou na quarta-feira (17) da cerimônia de posse do atual ministro das comunicações, Fábio Faria, e em setembro de 2019 de uma entrevista ao programa “Em Foco”, onde disse não saber o paradeiro do ex-assessor.

Vale lembrar que a Polícia Civil ao interrogar os caseiros do imóvel, descobriu que Queiroz se encontrava lá à cerca de um ano. É válido dizer também que o acontecimento está gerando bastante repercussão na mídia.

 

PUBLICIDADE

Autor