PUBLICIDADE


Schumacher, ex-piloto de fórmula 1, vai passar por nova cirurgia regenerativa

Michael Schumacher, ex-piloto consagrado de Fórmula 1, passará por outra cirurgia em breve. Segundo fontes jornalísticas, o alemão irá realizar uma cirurgia regenerativa do sistema nervoso central, parecida com as inúmeras anteriores que ele já se submeteu.

Michael Schumacher, ex-piloto consagrado de Fórmula 1, vai passar por outra cirurgia e será operado em breve, diz o jornal italiano “Contro Copertina”. As informações do jornal revelam que o alemão irá realizar uma cirurgia regenerativa do sistema nervoso central, parecida com as inúmeras anteriores que ele já se submeteu.

PUBLICIDADE


O Ex-piloto sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, quando esquiava nos alpes franceses, vindo a bater a cabeça com todo força numa pedra que servia de obstáculo na pista de esqui.

A partir daí, a situação de saúde de Schumacher é mantida em mais absoluto sigilo pela família e nenhuma aparição ou foto do piloto foi divulgada, gerando muita curiosidade e especulações do público e da mídia.

Alguns pilotos e amigos próximos do ex- campeão já o visitaram, como o brasileiro e companheiro de Ferrari, Felipe Massa e Jean Told, presidente da FIA, mas nenhum deles deu entrevista ou falou qualquer coisa sobre o estado do ex-piloto alemão.

PUBLICIDADE


Continua na próxima página

Tudo o que se sabe sobre Schumacher ainda está no campo da especulação, pois nenhuma entrevista foi concedida pela família ou pelo piloto.

PUBLICIDADE


Algumas declarações da mulher de Schumacher, Corinna Betsch, se limitam a dizer que o ex-piloto está bem e em recuperação. Mas essas declarações levantam dúvidas sobre a realidade e gravidade do caso, uma vez que Corinna nunca permitiu filmagens ou entrevistas sobre o estado de saúde de seu esposo.

A cirurgia de regeneração do sistema nervoso é uma esperança para pacientes que sofreram graves lesões na coluna, atingindo a medula ou lesões no crânio.

No entanto, o sistema nervoso central é algo difícil de se regenerar sozinho e mesmo induzido não obtém resultados satisfatórios em curto espaço de tempo, sendo extremamente limitadas.

É válido dizer que os seus fãs ficaram muito comovidos desde seu acidente em 2013 e esta cirurgia é um sinal de esperança.

PUBLICIDADE


Autor