PUBLICIDADE

Ex-presidente Lula fará pronunciamento hoje; entenda como assistir

Os eleitores esperam que Lula declare que voltará a corrida presidencial, mas isso não é garantido.

O ex-presidente Luis Inácio ‘Lula’ da Silva confirmou para hoje, às 11 horas, um pronunciamento em que promete não deixar pedra sobre pedra. O comunicado estava, a princípio, marcado para ontem (09), mas a equipe do ex-presidente preferiu adiar.

PUBLICIDADE

O motivo do adiamento é o processo envolvendo o ex-juíz Sérgio Moro. O jurista pode ser condenado por supostos erros no processo que condenou Lula, que foi deflagrado após a operação Lava-Jato.

Esse será também um dos assuntos abordados por Lula em seu pronunciamento e, por isso, foi decidido adiá-lo. Ontem, o processo teve início com votos favoráveis a suspeição de Moro por Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski; Edson Fachin e Carmen Lúcia votaram contra; já Nunes Marques, que se uniu recentemente a Segunda Turma, pediu vista do processo e alegou não ter condições de votar por não conhecer com profundidade o caso.

O pedido de suspeição de Sérgio Moro foi pedido pela defesa de Lula que, desde o começo dos processos, apontava supostas falhas e erros na condução do julgamento. Para a defesa do ex-presidente, Lula foi perseguido sem provas.

PUBLICIDADE

O pronunciamento de Lula será acompanhado por jornalistas apenas, por conta da pandemia. Os eleitores esperam que Lula declare que voltará a corrida presidencial, mas isso não é garantido.

Anteriormente, Lula já havia até mesmo declarado que não concorreria novamente. As coisas, claro, mudaram e agora nada se sabe sobre as intenções de Lula e do Partido dos Trabalhadores.

PUBLICIDADE

O pronunciamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do ex-presidente.

Autor