Família alega que bebê teve a cabeça arrancada durante o parto realizado em hospital de Belém

O hospital informou que os envolvidos foram afastados e que uma investigação será realizada.

Anúncios

No interior do Pará, uma família está arrasada com a morte de um bebê recém-nascido e afirma que a cabeça da criança foi arrancada no momento do parto, realizado na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. O caso já foi registrado na polícia na manhã desta última sexta-feira.

Ainda de acordo com os familiares, a equipe médica forçou o parto normal, sendo que a gestante tinha indicação de cesariana devido aos problemas de saúde do feto. O hospital se pronunciou a respeito e disse que houve complicações, mas que uma investigação foi aberta e todos os funcionários envolvidos já foram afastados.

Anúncios

O pai do bebê que morreu disse que sua esposa estava no 8º mês de gravidez e que foi levada à Santa Casa de Misericórdia na manhã de sexta-feira. Ela estava no município de Ourém e foi levada para a capital em uma ambulância.

O médico de Ourém teria enviado um relatório informando que seria preciso fazer uma cesariana. Uma amiga da gestante estava com ela e acompanhou tudo, ficando em choque.

Anúncios

De acordo com o boletim de ocorrência, a grávida ficou três horas aguardando até que finalmente foi levada para a sala de parto. A amiga prestou depoimento e disse à polícia que avisou aos funcionários da unidade por diversas vezes que não seria parto normal, mas os médicos insistiam para a grávida fazer força.

O marido afirma que os médicos fizeram muita força e a cabeça da criança saiu, então sua esposa foi operada para retirar o corpo do bebê. A mulher sabe que o filho perdeu a vida, mas ainda não lhe contaram os detalhes, pois está arrasada e pode piorar. A Polícia Civil está investigando o caso e tentará identificar os responsáveis.

Foto do autor
Russel Morais
Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.

Publicado em: