Família dilacerada pela covid-19: depois de perder os dois irmãos, ele agora revela dívida de R$180 mil em hospital privado

Victor Hugo era o número 59 na fila por leitos no estado.

Anúncios

A família do advogado Amaury Andreoletti vive uma tragédia sem fim, assim como inúmeras famílias em Manaus. A família foi também vítima do caos na saúde enfrentado pelo estado. Andreoletti enfrentou a covid-19 e viu sua família se despedaçar.

Ele mesmo chegou a ser internado para combate a covid, mas teve alta pouco tempo depois. Nas últimas semanas, no entanto, viu sua mãe, irmão e irmã sendo internados ao mesmo tempo, todos com a doença.

Anúncios

A mãe e a irmã foram internadas no hospital estadual Delphina Aziz. Depois de quase duas semanas internada, a mãe recebeu alta. A irmã, no entanto, infelizmente não resistiu e faleceu no último dia 13. Amaury conta que a irmã chegou a ter crises de pânico na UTI do hospital, que esta superlotada.

O irmão não havia conseguido vaga em um hospital público e Amaury, desesperado com a situação, decidiu dar entrada com o irmão em uma unidade privada. No local, seu irmão permaneceu 18 dias internado, mas não resistiu.

Anúncios

Victor Hugo era o número 59 na fila por leitos no estado, mas seu quadro se agravava diariamente. Os hospitais particulares também entrando em colapso e nenhum tinha vagas, até que a família conseguiu vaga em um hospital.

A família fez campanhas para arrecadar o valor que chegou a R$180 mil. Amaury chegou a vender carros e imóveis da família, mas não conseguiu quitar a dívida. Na entrevista, ele revelou que uma tia tentaria financiar a dívida.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: