in

Famílias que não tem condições de pagar o aluguel; desemprego causado pela pandemia força a construção de barracos em estacionamento e surge uma nova favela

O Brasil como outros países estão sendo castigados pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam emprego e a crise financeira tem afetado muitas famílias. Através dessa crise, pela falta de emprego muitas família não tem condição de pagar o aluguel.

Por isso estão formando uma nova favela na periferia, quando Tomás da Silva perdeu o emprego de carregador de caminhão devido a pandemia, enfrentou um dilema muito difícil, alimentar os filhos ou pagar o aluguel.

A família então decidiu construir um barraco nessa nova favela na zona norte da cidade. Se trata da comunidade do bairro Jardim Julieta que surgiu em um estacionamento; a alguns meses as pessoas tem se reunido neste local, isso mostra a devastação da covid-19 no país.

Já são cerca de 700 famílias, que fazem barracos de madeira e placas de madeirite, o local não tem infraestrutura, a maior parte das casas não tem banheiro. Este é um reflexo da economia, a consequência de famílias que perderam o emprego, as pessoas são forçadas a ir para este lugar por não ter condições de pagar o aluguel.

Priscila de 35 anos, disse que na sua família são oito pessoas, ela não tem condições de pagar um aluguel e por isso precisou fazer um barraco de tábua,. Devido a pandemia o marido não está trabalhando e nem ela, por este motivo foram para lá.

Os efeitos do coronavírus, tem atingido a classe mais pobre, trabalhadores informais em sua maioria perderam toda renda e são impedidos de trabalhar.

Os moradores desta nova favela disseram que não tiveram outra opção, seus filhos ficaram sem creche e os chefes da família ficaram sem emprego.

 

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.