in ,

Festa com jogadores de futebol termina com mais de 100 pessoas infectadas pelo coronavírus

A festa promovida em uma boate em Praga, na República Tcheca, resultou em mais de 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo informaram as autoridades de saúde do país ao jornal “Prague Morning”.

Existe a suspeita que uma das convidadas estava com Covid-19 e acabou infectando as outras pessoas que foram à festa de aniversário, no dia 11 deste mês, sendo que 270 pessoas que participaram do evento já estão de quarentena e novos casos poderão surgir.

Jogadores de futebol de vários clubes de Praga foram à festa e também podem ter sido contaminados, principalmente aqueles que compartilharam bebida utilizando um único canudo.

As autoridades de saúde pública de Praga já pediram por diversas vezes que cada pessoa tenha seu próprio copo justamente para evitar a propagação ainda maior da doença, mas muitas pessoas não estão levando essa recomendação a sério, como aconteceu nessa festa.

A boate usou seu perfil nas redes sociais para informar que fiscais da prefeitura já foram ao local, mas não irão fechar o estabelecimento, que passará por uma desinfecção em nível elevado para certificar-se que o vírus não está mais no local.

Ainda de acordo com o comunicado da boate, todos os clientes terão a temperatura medida ao entrarem no local, como de costume, mas a gestão do local não tem como se responsabilizar pelas atitudes de cada um, por isso é preciso que as pessoas tomem consciência do risco que estão correndo e cada um faça sua parte.

A República Tcheca tem uma população de 10,7 milhões de pessoas, sendo que quase 15 mil já foram infectadas pelo coronavírus e 365 já vieram a óbito em decorrência da doença, dados de até sexta-feira (24).

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.