PUBLICIDADE


FGTS: nascidos no mês de junho recebem hoje (03) valor do saque emergencial

Os nascidos no mês de junho podem realizar o saque emergencial hoje.

A partir desta segunda-feira (3), os trabalhadores nascidos no mês de junho podem realizar os saques emergenciais, tão aguardados por muitos dos brasileiros que esperavam esta data para colocar em dia suas pendências da vida financeira.

PUBLICIDADE


A Caixa Econômica Federal deposita nesta data o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O valor máximo de saque pode chegar a até R$ 1.045 para cada pessoa, caso sejam somados os saldos positivos de contas ativas e até as inativas.

Desde que foi anunciado pelo governo, esse crédito não seria feito através de saques, mas sim transferido para a Poupança Social digital, criada pelo banco para mais de 60 milhões de contribuintes que têm direito a este tão importante benefício.

Essa forma seria igual ao que acontece com o repasse do Auxílio Emergencial, no qual o valor pode ser movimentado através do aplicativo da Caixa Tem, que permite realizar o pagamento de alguns serviços, como energia, boletos, água e pagamento de conta de telefone, por exemplo.

PUBLICIDADE


O pagamento é feito aos poucos para que os trabalhadores não vão todos em um mesmo momento nas agências bancárias, porque, caso isso acontecesse, geraria aglomeração de pessoas, e, com isso, as medidas de isolamento social ficariam ameaçadas.

Assim, os trabalhadores devem procurar as agências bancárias físicas apenas para resolver pendências que não conseguem realizar pelo aplicativo, que foi desenvolvido exclusivamente para este repasse. Acesse seu aplicativo e veja como está a situação.

PUBLICIDADE


Autor