PUBLICIDADE

Filho do médico chinês que avisou o mundo sobre o coronavírus nasce e viúva emociona todos com mensagem

O filho do médico responsável por avisar o mundo sobre o Covid-19 nasceu recentemente e viúva publicou mensagem emocionante.

Fu Xuejie, uma mulher chinesa que estava esperando um bebê e recentemente deu à luz, é ninguém mais ninguém menos do que a viúva do médico que alertou todo o planeta sobre o perigo da nova doença, o Covid-19. Li Wenliang, acabou perdendo sua vida no mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

O profissional da área de saúde perdeu a vida assim como milhões de pessoas vítimas da nova doença. Xuejie viralizou na web após publicar uma foto de seu mais novo filho no WeChat, uma rede social da China.

A chinesa escreveu uma legenda que deixou muitos internautas emocionados. Segundo Fu, mesmo que Li não estivesse ali para aproveitar o momento, ele tinha lhe dado um grande presente, os dois filhos, e ela sempre iria amar e proteger ambos.

O caso do médico ganhou uma repercussão mundial após ser acusado pelo governo chinês de estar mentindo em relação ao coronavírus. Porém, após sua morte e diversos protestos, Li Wenliang acabou se tornando um verdadeiro herói do povo e o governo decidiu fazer uma homenagem para o profissional.

PUBLICIDADE

O Covid-19 surgiu na China, em Wuhan, no final do ano de 2019. O local seria o primeiro epicentro da doença que acabou se espalhando para o mundo.

Em pouco tempo o coronavírus já era um problema real e foi classificado como uma pandemia. Depois de alguns meses, o governo chinês conseguiu controlar o vírus e até mesmo chegar a marca 0 de contaminação.

PUBLICIDADE

Porém, com o resto do planeta já é outra história. Só no Brasil, um dos países considerados epicentros no momento, são mais de 850 mil casos confirmados e mais de 42 mil mortes.

Liderando o topo da lista de casos e mortes confirmadas, se encontra os Estados Unidos com mais de 2 milhões e 90 mil casos e mais de 115 mil mortes. No mundo todo mais de 7 milhões e meio de pessoas foram contaminadas

Autor