PUBLICIDADE


Fim do mundo? Asteroide está vindo na direção da Terra e chegará em novembro deste ano

O corpo celeste recebeu o nome de 2018VP1, há cerca de dois anos foi descoberto e tem sido monitorado.

Muitos internautas têm usado as redes sociais para comentar que este ano de 2020 tem sido difícil, pois uma série de problemas está surgindo e desafiando a humanidade, só que as surpresas ainda não chegaram ao fim.

PUBLICIDADE


É que os cientistas estão preocupados com um asteroide que encontra-se em rota de colisão com a Terra, inclusive já tem até data para isso acontecer. Segundo os pesquisadores, o asteroide chegará aqui entre os dias 2 e 3 de novembro deste ano.

O CNEOS – Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra – da Nasa informou que este corpo celeste foi chamado de 2018VP1, tem 2 metros de diâmetro e teve sua descoberta há cerca de dois anos atrás pelo Observatório Palomar, que fica na Califórnia, Estados Unidos.

Ainda segundo a Nasa, o impacto desse asteroide em nosso planeta não será profundo e muito menos destruidor, mesmo assim já tem muitos internautas preocupados com o fim do mundo. Porém, a agência espacial norte-americana explicou que são poucas as chances de algo mais grave acontecer.

PUBLICIDADE


São considerados “objetos potencialmente perigosos” todos aqueles corpos celestes que têm uma órbita muito próxima de nosso planeta e possuem tamanho suficiente para causar um grande impacto se atingirem a Terra.

Por isso, a Nasa está sempre monitorando os asteroides e cometas que de vez em quando entram em rota de colisão com a Terra, para certificar-se de que nada de mais grave irá acontecer com a humanidade.

PUBLICIDADE


Autor