PUBLICIDADE


Fique atento a estes sintomas de doença nos rins!

Fique de olho nesses sintomas que podem indicar doenças nos rins.

Existem órgãos no corpo humano que são indispensáveis para uma pessoa viver uma vida tranquila e comum, e os rins são um exemplo. Responsáveis por filtrar o sangue e a urina, dentre outras funções, esses órgãos são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo humano.

PUBLICIDADE


A maioria das pessoas nascem com dois rins, outros nascem apenas com um e existem aqueles que ao longo da vida doam ou perdem um dos órgãos. Em todos os casos, com exceção do primeiro, o indivíduo vive uma vida difícil e cheia de complicações. Por esta razão, todos precisam ficar atentos com esses dois órgãos. Confira logo abaixo alguns sintomas de doenças nos rins:

1 – Sangue na urina

Urinar sangue nunca é um bom sinal, uma vez que não deveria sair este líquido dali. Existem dois tipos de maneiras de se urinar sangue.

PUBLICIDADE


Continua na próxima página

A primeira delas é quando o conteúdo vermelho pode ser visto a olho nu e assusta a maioria das pessoas. Nestes casos é difícil alguém não procurar um médico para saber o que de fato está acontecendo.

PUBLICIDADE


A segunda maneira não pode ser vista com os olhos e apenas é identificada através de um exame de urina. Ambos os casos podem indicar um problema nos rins.

2 – Urina espumosa

A urina vem acompanhada naturalmente de “espuminha”, ela é normal e não indica nenhum problema. Porém, quando essa espuma passa a ser mais densa e a ter um volume maior, pode ser um sintoma de alguma doença renal. Um médico deve ser procurado para identificar o causador da disfunção.

Continua na próxima página

PUBLICIDADE


3 – Cansaço

Se sentir cansado sem motivo aparente pode indicar inúmeras doenças, porém, entre elas existem doenças relacionadas com os rins. A insuficiência renal na maior parte dos casos vem acompanhada da anemia.

É válido dizer que, caso seu corpo apresente estes sintomas, é crucial que você se dirija rapidamente para um médico.

Autor