in , ,

Frango com coronavírus faz outro país suspender as importações do Brasil

A pandemia do novo coronavírus começou a ganhar outras proporções nesta última semana. O vírus não está causando somente a morte de mais e mais pessoas a cada dia, nem influenciando a economia interna, agora começou a afetar as exportações de produtos que são uma das maiores fontes de renda do país.

O Departamento da Agricultura das Filipinas fez um anúncio, nesta sexta-feira (14), declarando que fará a suspensão temporária da importação dos frangos do Brasil. Essa proibição acontece um dia após as autoridades da China confirmarem a presença do vírus em um lote que foi importado do país brasileiro.

Essa situação pode trazer um grande prejuízo na economia do Brasil. Para efeitos de comparação, o país importou da terra tupiniquim cerca de 35 milhões de dólares do frango brasileiro, segundo informações dadas pelo Ministério da Economia.

Esse fato acende uma luz de alerta para o país, uma vez que Tereza Cristina, que é ministra da Agricultura, falou que não acredita que esse caso do frango contaminado possa trazer impactos para as exportações do Brasil.

Ainda durante a entrevista da ministra da Agricultura, ela afirma que não há qualquer prova com embasamento científico que evidencie que a doença possa ser adquirida através da alimentação.

Após tomar conhecimento pelo caso, a Organização Mundial da Saúde informou que não se deve ter medo de se contaminar pela doença através da alimentação, segundo informou Mike Ryan, que é chefe de um dos setores da OMS.

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.