Fuga quase termina mal: homem é recapturado depois de se perder no deserto e ser picado por cascavel

O próprio fugitivo precisou ligar para a polícia e pedir ajuda.

ANÚNCIOS

Um presidiário do estado do Oregon, nos Estados Unidos, quase viu sua esperança virar tragédia depois de tentar fugir. A história é a seguinte: Ryan Paul Henry conseguiu liberação para comparecer a um funeral, mas nunca voltou ao presídio.

Acontece que ele foi dado como fugitivo mas a polícia não tinha nenhuma informação sobre seu paradeiro. Até que dias depois de fugir ele ligou para a polícia, usando um nome falso e pedindo ajuda porque estava perdido.

Na ligação, ele afirmou estar perdido na área de Hells Canyon, que é conhecido por ter grandes extensões de deserto. Na ligação, o homem também alegou ter sido picado por uma cascavel e pediu que fosse enviada ajuda.

ANÚNCIOS

Ele teve o que queria, já que equipes de resgate conseguiram localizá-lo. A ideia de Henry era conseguir ser atendido e tentar fugir do hospital, mas um dos oficiais que o socorreu percebeu que algo estava estranho e confirmou sua identidade.

Ele foi levado de volta para o presídio, que fica na região do Condado de Baker. Agora vai se complicar pela fuga já que sua pena inicial chegaria ao fim em 2022, mas não se sabe se ela será estendida pela tentativa de fuga.

A polícia não confirmou se Ryan realmente havia sido picado por uma cascavel ou se tentou usar a informação para conseguir ajuda mais rápido. Ele foi preso e condenado por posse de armas e também drogas, em 2017.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.