PUBLICIDADE


Furacão com ventos de 240 km/h deixa população em pânico e pode ser um dos piores de todos os tempos nos EUA

Centenas de milhares de pessoas estão deixando suas casas porque há ameaça de grandes inundações.

Na madrugada de hoje o furacão Laura tocou o solo em Louisiana, Estados Unidos e os ventos chegaram a 240 km/h, deixando a população em pânico. As autoridades estão providenciando a retirada de milhares de pessoas de suas casas.

PUBLICIDADE


Quando o furacão Laura tocou a terra, ainda era categoria 4, mas pode chegar a categoria 5 a qualquer momento. Por causa do risco de inundações catastróficas, centenas de milhares de pessoas estão sendo avisadas de que devem deixar suas casas em Louisiana e também no Texas.

Por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (27), pelo horário de Brasília, o furacão chegou à costa e atingiu perto da cidade de Cameron. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que a tempestade catastrófica trouxe ‘ventos extremos e inundações repentinas’.

PUBLICIDADE


Vários centros de refino de petróleo que estão no caminho do furacão já deixaram de funcionar por segurança.

Em Louisiana principalmente, milhares de pessoas deverão deixar suas casas, pois o estado enfrentou o Katrina em 2005, que chegou à categoria 5, e não quer perder vidas novamente. Na época, Nova Orleans ficou quase que completamente inundada e centenas de pessoas morreram.

PUBLICIDADE


Quem não quis deixar sua casa está sendo informado de que os resgates não terão início enquanto o furacão não for embora, pois os agentes não serão colocados em risco, já que a população está sendo avisada do perigo com antecedência.

 

Autor