PUBLICIDADE

Governo suspendeu multa caríssima a consórcio relacionado à ex-esposa de Frederick Wassef

Ex mulher do advogado de Bolsonaro teve multa suspensa pelo governo.

O Governo Federal, sob o atual comando do presidente Jair Bolsonaro, suspendeu, em março do ano passado, uma multa milionária de um consórcio de empresas que não finalizou os trabalhos prestados pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência).

PUBLICIDADE

O consórcio de empresas estava contratado desde 2014, pelo valor de R$17 milhões de reais, e uma das empresas que fazia parte do mesmo era a Globalweb Outsourcing, cuja presidente administrativa e fundadora é Cristina Boner, ex-mulher do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

A Dataprev, ao ser confrontada sobre a anulação da multa milionária, disse que o caso ainda está em análise e negou qualquer interferência política nessa suspensão. O Consórcio foi escolhido para entregar os trabalhos ao governo até 2016, mas chegou ao fim em 2018, sem qualquer finalização do mesmo.

A empresa chegou a fazer um relatório de atraso do serviço, mas esse ato não a livrou da rescisão do contrato, devido ao descumprimento deste. Além da multa milionária, o texto do documento dizia que qualquer empresa que era participante do consórcio estava também suspensa de assumir outro contrato.

PUBLICIDADE

Entretanto, em março de 2019, o Diário Oficial da União informou que o consórcio de empresas do Dataprev estava, em comum acordo com o governo, suspenso da rescisão e das multas, além de comunicar que o contrato se prorrogaria até outubro de 2019.

Procurados para falar sobre o assunto, a ex mulher de Wassef, Cristina, não quis se pronunciar, assim como seu ex marido, o advogado Frederick Wassef, nem mesmo o Governo Federal.

PUBLICIDADE

O caso veio à tona após a prisão do braço direito de Flávio Bolsonaro no esquema das rachadinhas, Fabricio Queiroz, ex-assessor e motorista do atual senador.

Covid-19

Importante lembrar da necessidade do isolamento social atualmente, para conter a propagação do novo coronavírus. Permaneça em casa e saia apenas quando necessário, fazendo o uso correto de máscara e higienizando sempre as mãos ao estar na rua.

Autor