PUBLICIDADE


Grande emissora proíbe telejornal de falar sobre presidente Jair Bolsonaro

Programa "Aqui na Band" está proibido de falar sobre o presidente Jair Messias Bolsonaro em suas pautas diárias.

Emissora de alto nível intervém e proíbe programa de exibir qualquer pauta/assunto ligado ao presidente Jair Bolsonaro ou qualquer tema ligado ao governo federal.

A diretoria da emissora Band proibiu que o programa “Aqui na Band” exiba qualquer pauta que fale sobre o presidente Bolsonaro.

PUBLICIDADE


Segundo o Notícias da TV, Antonio Zimmerle, diretor de programação da Band, selecionou alguns profissionais para estar fiscalizando todas as reprises do programa.

Após a emissora intervir sobre a decisão, os apresentadores Nathália Batista e Luíz Ernesto Lacombe saíram do programa. Inclusive Ernesto pediu uma rescisão de contrato.

O motivo para tal intervenção veio diante divergências entre diferentes áreas, que seriam, Jornalismo da Band e Entretenimento.

PUBLICIDADE


Pautas que trazem assuntos pró-governo e com tom que favorece o presidente Jair Bolsonaro fizzeram com que a cúpula do jornalismo da emissora se sentisse incomodada.

Só no mês de maio, o programa “Aqui na Band” apresentou mais de uma hora das edições com uma específica pauta “Quem mandou matar Bolsonaro?”.

PUBLICIDADE


Na última semana, um conflito aconteceu no programa, pois Allan dos Santos, um blogueiro, que no momento está sendo investigado sobre inquérito de fake News, participou como um convidado do programa.

Conforme as determinações que entraram em vigor, a partir do dia 29 de junho, nenhum programa poderá destoar da linha editorial, defendida pelo diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, dentre os próximos sete dias.

A previsão mais concreta é que o programa “Aqui na Band” volte com suas pautas inéditas a partir do dia 6 de julho, diante o comando de Mariana Godoy, recém-contratada da emissora. A Band foi procurada pelo NTV, porém não respondeu nem comentou nada sobre o assunto.

O programa “Aqui na Band” dedicou muitos minutos para uma de suas pautas “Quem mandou matar Bolsonaro?”. Confira abaixo um dos últimos episódios transmitidos pela emissora:

PUBLICIDADE


 

Autor