Greve dos caminhoneiros está confirmada para dia 1, justiça já anunciou punição e clima é tenso

A justiça de SP tomou uma atitude contra a greve dos caminhoneiros e o clima está tenso.

Anúncios

Neste momento, o Brasil passa por um clima tenso entre o sindicato dos caminhoneiros e o governo. Com ameaças de greve e apelos feitos por políticos, parece que a decisão em prosseguir com a paralisação já está tomada. Contudo, ainda é difícil afirmar com certeza absoluta qual será o nível de gravidade da paralisação.

O Tribunal de Justiça de São Paulo já se pronunciou sobre o caso e proibiu que as principais rodovias sejam obstruídas. A Rodovia Presidente Dutra, conhecida por ligar São Paulo com Rio de Janeiro, está proibida de ser incluída na greve dos caminhoneiros que está marcada para acontecer nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro.

Anúncios

De acordo com informações fornecidas pelo o canal de comunicação UOL, a decisão estipulou uma multa de 10 mil reais para pessoas físicas e de 100 mil para pessoas jurídicas, caso a medida seja descumprida.

Nesta última quarta-feira, dia 27 de janeiro, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez um apelo para que a greve não acontecesse, afirmando que isto prejudicaria todos os setores da economia no Brasil.

Anúncios

O assunto da greve começou após o governo anunciar um aumento de 4,4% no preço do diesel, deixando muitos trabalhadores deste setor extremamente descontentes.

Por se tratar de uma categoria bastante descentralizada, ainda não sabemos qual será o potencial da greve marcada para acontecer em breve. Sabemos que o atual governo não deseja que aconteça algo parecido com a greve realizada em 2018.

Foto do autor
Juliana Gomes
Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.

Publicado em: