PUBLICIDADE

Helicóptero cai no meio da Baía de Guanabara, no Rio; resgate mobilizou bombeiros, que conseguiram salvar piloto e aluno

Mergulhadores foram solicitados na tentativa de encontrar pelo menos algum vestígio do helicóptero na água, mas não foi possível recuperar nada.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atendeu um chamado, no mínimo, inesperado hoje (6) pela tarde. Um helicóptero foi visto caindo na Baía de Guanabara, na região do centro do Rio. Testemunhas viram o momento em que a aeronave se chocou contra a água.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu próximo a Praça Mauá, onde fica o Museu do Amanhã. Trata-se de uma região muito movimentada em tempos normais, já que é uma das áreas turísticas da cidade. Em meio a pandemia, o centro anda muito menos cheio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 15h da tarde e chegou ao local, onde conseguiu entrar em contato com os dois tripulantes presentes na queda, um aluno e seu instrutor de voo. A aeronave, no entanto, não foi nem parcialmente resgatada.

Mergulhadores foram usados na tentativa de encontrar pelo menos algum vestígio do helicóptero na água, mas não foi possível recuperar nada. O helicóptero era do modelo Robinson R22, que comporta apenas duas pessoas a bordo, as quais foram salvas.Os dois tripulantes foram identificados, pela Escola de Aviação Omni, como Marcus e Thiago. A empresa informou que o helicóptero fez um pouso de emergência no mar. Os tripulantes passam bem e não sofreram nenhum ferimento grave, de acordo com a empresa.

PUBLICIDADE

O corpo de bombeiros informou ainda que os dois foram retirados da água por uma embarcação particular e entregues à capitania dos portos. A empresa de aviação responsável pelo helicóptero informou que vai cooperar com as investigações para determinar as causas do acidente.

A Marinha informou que o helicóptero estava cadastrado na matrícula civil. Além disso, a Instituição informou que não foram encontrados indícios de poluição hídrica no local. A causa do acidente ainda não foi determinada.

PUBLICIDADE

Um acontecimento completamente inesperado, mas que, felizmente, não causou nenhum dano mais grave e ambos os envolvidos foram resgatados com saúde.

Autor