História: eternizado na Rede Globo, Louro José nasceu na TV Record, por acaso, ao lado de Ana Maria Braga

Sabe aquela história de que quando as coisas são pra ser, elas dão um jeito de acontecer? Pode-se dizer que foi o caso do boneco mais famoso do Brasil, o Louro José.

Anúncios

Sabe aquela história de que quando as coisas são para ser, elas dão um jeito de acontecer? Pode-se dizer que foi o caso do boneco mais famoso do Brasil, o Louro José, interpretado por Tom Veiga, que faleceu em casa, nesse último domingo (1).

Ana Maria Braga estava no trânsito, em um engarrafamento, quando teve uma ideia. O programa na TV Record, “Note e Anote”, ia ao ar logo depois de uma atração infantil, assim a apresentadora decidiu incorporar um boneco em seu programa.

Anúncios

A ideia podia ser pouco convencional, mas acabou convencendo produtores. A produção e a apresentadora estavam em busca de alguém para interpretar este personagem, quando Ana se encantou com uma brincadeira de Tom Veiga nos bastidores do programa.

Anúncios

Naquela época, Veiga trabalhava como produtor executivo do programa, além de coordenador de estúdio. Antes, ele já havia trabalhado com produção de eventos, já tinha sido motorista de ambulância e até mesmo office-boy.

Foi no dia 6 de março, de 1997, que o Louro José foi ao ar pela primeira vez, na TV Record. No começo, Veiga ainda acumulou funções no programa, mas acabou sendo efetivado como intérprete depois que Louro José fez tremendo sucesso.

Ana Maria saiu da Record em 1999 e Tom Veiga foi junto. Os dois estrearam o “Mais Você” naquele ano e estiveram juntos no ar até o último dia 30 de outubro. Tom Veiga foi encontrado sem vida em sua casa, no Rio de Janeiro, ainda não se sabe a causa da morte.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: