Homem faz relato comovente sobre a morte da esposa vítima da Covid-19, ela faleceu 3 horas após dar entrada no hospital

Ela apresentava sintomas leves da doença.

Anúncios

Este é mais um caso desesperador da partida precoce de uma vítima da Covid-19, uma enfermeira que esteve sempre a postos para ajudar salvar as vidas dos infectados pelo novo coronavírus, morreu 3 horas após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) norte, localizada em Belo Horizonte, capital mineira.

O caso aconteceu neste último domingo (26), e gerou uma enorme comoção entre os familiares, amigos e companheiros de profissão. A enfermeira obstetra Karla Micelle do Valle de Souza, de 42 anos, deixa o marido Ítalo Silva de Souza, de 42 anos, e os filhos Israelly, de 10 anos, e Noah, de dois anos.

Anúncios

Segundo Ítalo, Deus foi tão misericordioso que Noah foi desmamado há cerca de 15 dias, até parecia que Karla estava pressentindo algo.

Karla vtima da Covid-19 e talo se casaram em 2011 Foto talo Silva de SouzaArquivo pessoal

Anúncios

Na tarde da última segunda-feira (28), muito abatido Ítalo seguia para o Cemitério do Bonfim para enterrar a sua esposa, com quem viveu nos últimos 11 anos.

Em entrevista concedida ao ‘G1’, Karla apresentou sintomas leves da doença há cerca de uma semana, o que aconteceu logo depois dos pais dela serem diagnosticados com a Covid-19.

Ela buscou ajuda médica pelo plano de saúde, mas não houve prescrição de medicamentos, até então ela reclamava de cansaço e mal-estar. Horas depois ela perdeu o olfato.

Na sexta-feira (25) e no sábado (26), ela passou bem, porém no domingo reclamou falta de ar, Ítalo a levou até a UPA, ela foi colocada no oxigênio e parecia muito bem, ele ficou em outra sala observando a esposa, que depois de fazer um exame não apresentou alteração pulmonar.

Karla Valle era enfermeira obstetra e morreu com coronavrus neste domingo 27 Foto ReproduoRedes sociais

Até que de repente houve uma grande correria, médicos entraram correndo na sala, o biombo foi fechado, houve uma tentativa de intubação. Karla deu entrada na UPA as 14h e as 16h25 minutos foi dada como morta.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: