Anúncios
Este é mais um caso desesperador da partida precoce de uma vítima da Covid-19, uma enfermeira que esteve sempre a postos para ajudar salvar as vidas dos infectados pelo novo coronavírus, morreu 3 horas após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) norte, localizada em Belo Horizonte, capital mineira.
O caso aconteceu neste último domingo (26), e gerou uma enorme comoção entre os familiares, amigos e companheiros de profissão. A enfermeira obstetra Karla Micelle do Valle de Souza, de 42 anos, deixa o marido Ítalo Silva de Souza, de 42 anos, e os filhos Israelly, de 10 anos, e Noah, de dois anos.
Anúncios
Segundo Ítalo, Deus foi tão misericordioso que Noah foi desmamado há cerca de 15 dias, até parecia que Karla estava pressentindo algo.
Anúncios
Na tarde da última segunda-feira (28), muito abatido Ítalo seguia para o Cemitério do Bonfim para enterrar a sua esposa, com quem viveu nos últimos 11 anos.
Em entrevista concedida ao ‘G1’, Karla apresentou sintomas leves da doença há cerca de uma semana, o que aconteceu logo depois dos pais dela serem diagnosticados com a Covid-19.
Ela buscou ajuda médica pelo plano de saúde, mas não houve prescrição de medicamentos, até então ela reclamava de cansaço e mal-estar. Horas depois ela perdeu o olfato.
Na sexta-feira (25) e no sábado (26), ela passou bem, porém no domingo reclamou falta de ar, Ítalo a levou até a UPA, ela foi colocada no oxigênio e parecia muito bem, ele ficou em outra sala observando a esposa, que depois de fazer um exame não apresentou alteração pulmonar.
Até que de repente houve uma grande correria, médicos entraram correndo na sala, o biombo foi fechado, houve uma tentativa de intubação. Karla deu entrada na UPA as 14h e as 16h25 minutos foi dada como morta.