Anúncios
A vida de Jason Holt acabou se tornando assunto internacional depois de um episódio completamente inusitado. O homem, de apenas 30 anos, chegou aos 317 quilos depois de sofrer uma compulsão no pedido de lanche por aplicativo.
Holt já lutava contra a obesidade por ano, mas viu seu caso piorar drasticamente em 2014. Naquele ano, ele se cadastrou em um serviço de entrega de comida e passou a receber lanches e refeições em casa, dali em diante viu seu peso subir absurdamente.
Anúncios
A compulsão chegou a afetar também a vida financeira do inglês, que chegou a gastar 30 libras por dia (cerca de R$ 220) sem sair de casa, apenas com aplicativos de comida. O gasto era tanto que ele chegava a gastar cerca de R$ 73 mil por ano.
Aos 30 anos de idade, ele começou sua compulsão aos 25 e chegou ao ponto em que não conseguia mais se mover ou sair de casa. Holt passou 5 anos preso em sua residência, com extrema dificuldade de locomoção até não ser mais capaz de sair do lugar.
Anúncios
A operação para remover Holt de seu apartamento contou com o envolvimento de 30 bombeiros e um guindaste. Ele estava sofrendo de uma condição que o fazia reter líquidos e precisava passar por tratamento, mas não conseguia sozinho.
A mãe do rapaz espera que esse seja um ponto de virada em sua vida e tem medo de perdê-lo de vez. Os médicos acreditam que, devido ao seu estado de saúde, ele pode sofrer um ataque cardíaco a qualquer momento. Jason é conhecido como “o homem mais gordo da Grã-Bretanha“.