PUBLICIDADE


Homem é preso no Mato Grosso por latrocínio cometido há 26 anos em Goiás

Segundo informações da reportagem, o homem foi localizado pela polícia no bairro de Ouro Verde, em Várzea Grande, enquanto estava em um bar.

De acordo com informações do G1, um homem acabou sendo preso no Mato Grosso por um latrocínio cometido há 26 anos. O homem é acusado de ter matado e roubado uma pessoa em Goiás, em 1994. O homem era considerado foragido desde 2018.

PUBLICIDADE


Segundo informações da reportagem, o homem foi localizado pela polícia no bairro de Ouro Verde, em Várzea Grande, enquanto estava em um bar. Não ficou claro como a polícia chegou até a localização do suspeito.

Não foram divulgados detalhes sobre a identidade do homem, ou sua idade. Tampouco se sabem detalhes sobre o crime cometido em Goiás, há 26 anos atrás. No entanto, o mandado de prisão só foi expedido em 2018, ou seja, há apenas 2 anos.

O caso chama a atenção pelo longo intervalo entre o momento do crime, o ano de 1994, e o momento em que a prisão do suspeito foi efetuada. Pela falta de informações sobre o caso, é difícil tentar entender o que aconteceu.

PUBLICIDADE


Sabe-se que alguns crimes podem prescrever, de acordo com o código penal brasileiro. Isto é, se passado um determinado período, o indivíduo que tenha cometido o crime não pode mais ser punido por aquele crime em particular.

Existem também, de acordo com o código penal brasileiro, os crimes que não prescrevem, ou seja, aqueles crimes cujo as vítimas podem entrar com processo a qualquer momento, independente do tempo que tenha se passado depois da ocorrência.

PUBLICIDADE


Autor