PUBLICIDADE

Idoso de 104 anos vence a Covid-19 após ter 50% da capacidade pulmonar comprometida, surpreende médicos e sai aplaudido do hospital

A equipe do hospital e a família do idoso festejaram muito a sua saída da unidade.

Carlos Emílio Schuler, de 104 anos, contraiu a covid-19, teve complicações graves da doença, mas ainda assim conseguiu vencer a mesma. De acordo com a família. o idoso passou quase 30 dias no hospital, que fica na área central de Recife.

PUBLICIDADE

Quando Carlos Schuler deu entrada no hospital, estava em estado gravíssimo, e os familiares não tinham esperança de que ele pudesse sair vivo, até mesmo pela sua idade. Mas o idoso superou o coronavírus e, ao sair de onde estava internado, foi aplaudido por toda a ala médica.

A equipe do hospital e a família do idoso festejaram muito a sua alta. Ele saiu de cadeira de rodas e as pessoas presentes, com balões, aplaudiram por essa grande vitória, homenageando mais um paciente que conseguiu superar a doença.

Segundo a família, seu Carlos foi internado no hospital no dia 5 de junho e, em poucos dias, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois seu estado de saúde estava gravíssimo, ele não conseguia respirar direito porque o pulmão estava quase todo tomado.A neta do idoso, Fernanda, disse que o momento em que ele foi internado na UTI foi um dos mais difíceis na vida da família, porque pensaram que aquele era o fim. Mas seu avô deu a volta por cima e saiu vitorioso diante dessa doença.

PUBLICIDADE

Segundo a filha, o período de quase um mês que se passou desde a internação de seu familiar foi cheio de angústia para a família, porque os médicos sempre alertavam para a possibilidade de acontecer o pior, devido às circunstâncias do caso. Por isso, a recuperação do idoso surpreendeu aos médicos e a equipe do hospital, devido à gravidade do quadro em que Carlos se encontrava.

O Doutor Sérgio Durão disse que o idoso é um exemplo de superação para todos, a sua história é um exemplo de coragem, esperança e vontade de viver. Essa é a mensagem que fica para a equipe e para todas as pessoas que conheceram o seu Carlos e acompanharam seu enfrentamento à doença.

PUBLICIDADE

Autor