PUBLICIDADE


Idoso tem perna infestada por larvas após ser examinado e liberado apenas com um curativo

A filha relatou que o estado de saúde do pai só foi piorando, há alguns dias a perna inchou muito.

A família de Adauto, que está com mais de 80 anos de idade, está buscando encaminhamento para tratar o idoso, pois ele tem uma infestação de larvas em uma das pernas.

PUBLICIDADE


De acordo com a família o idoso foi levado para o hospital, foi atendido e liberado logo em seguida, após fazerem um curativo e passarem uma medicação.

O idoso depois desse dia continuou se queixando de dores, a filha de Adauto Losangela chegou a dizer que tem mais de 3 meses que o seu pai está sofrendo com essa situação. Ela disse que ele foi diagnosticado com erysipela, que é uma infecção que é causada por uma bactéria, foi em vários médicos, tomou antibióticos, realizou curativos, mas a dor não passou.

A filha relatou que o estado de saúde do pai só foi piorando, há alguns dias a perna inchou muito e passou a sair uma gosma, depois a ferida abriu e saíam larvas de dentro, o mau cheiro foi muito grande, afirmou a filha de Adauto.

PUBLICIDADE


A família levou o idoso ao Hospital Irmã Dulce e o médico falou que iria internar o idoso, realizar os exames de ultrassom e ia fazer uma cirurgia, os médicos constataram que havia realmente larvas na perna do idoso.

De acordo com o cirurgião, essa infecção é causada por moscas que pousam no ferimento, é necessário tirar as larvas e tratar a ferida.

PUBLICIDADE


Ainda de acordo com o cirurgião, somente tirar a larva não é o suficiente, pois pode infeccionar novamente e pode se tornar muito grave dependendo da condição da bactéria, em alguns casos pode ser necessário até a amputação.

Segundo a filha do idoso nada foi feito no hospital, no dia seguinte recebeu um telefonema de uma médica que relatou para ela que iria fazer uma raspagem, uma limpeza na perna do Adauto e iria liberá-lo, pois devido a pandemia do novo coronavírus, seria perigoso para ele permanecer no hospital.

Em nota o hospital relatou que está acompanhando o caso do senhor Adauto, foi feita uma raspagem completa e em breve o hospital enviará um novo posicionamento a família.

PUBLICIDADE


Autor