INSS: remarcação de perícia médica agendada está liberada graças à portaria

Remarcação de perícia será permitida nos casos de não comparecimento do usuário.

Anúncios

Os contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, estão enfrentando algumas dificuldades para realizar as perícias médicas que irão autorizar ou não o recebimento de benefícios por conta de afastamento de trabalho ou outro problema de saúde.

Nesta terça-feira (22), foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que autoriza a remarcação de uma perícia médica com agendamento prévio e que não tenha sido realizada por algum motivo. Esse procedimento pode ser feito através do 135 do INSS.

Anúncios

Essa nova medida será autorizada apenas para os casos em que não houve o comparecimento do usuário na data previamente marcada ou em que não tenha sido possível a realização do atendimento.

Além disso, a portaria ainda esclarece que esse direito não se aplica para as agências que continuam fechadas ou que não oferecem o serviço de perícia médica. Tal fato se deve à retomada do atendimento presencial, que estava pausado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Vale lembrar que, na semana passada, houve uma grande confusão durante a reabertura das agências do INSS no Brasil. Inicialmente foi informado que seria automática a remarcação da perícia médica para quem não conseguiu atendimento.

Depois de quase cinco meses fechada por conta da pandemia do novo coronavírus, as agências do INSS começaram a abrir novamente. A primeira etapa desse processo será para atender os segurados que já estavam agendados, evitando aglomerações e propagação da doença. Lembrando que o agendamento deve ser feito pelo portal Meu INSS ou pelo telefone 135.

Foto do autor
NOTICIAS REAIS
Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.

Publicado em: