Anúncios
Muitas pessoas sofrem de um problema muito comum, mas muito estressante: o hábito de perder as coisas. Seja um óculos, um cartão ou um celular, tudo pode causar uma grande dor de cabeça para resolver o problema mais tarde.
Agora imagine perder ouro em um trem, mas uma quantidade equivalente a um milhão de reais. Foi isso que aconteceu em um trem na Suíça. Agora o governo espera encontrar o dono do item para devolver o ouro.
Anúncios
O trem estava realizando uma viagem entre as cidades de St. Gallen e Lucerna. No fim de uma viagem, enquanto o trem era preparado para outra viagem, é provável que os funcionários tenham encontrado o ouro e comunicado a supervisão.
São cerca de 3 kg de ouro que foram avaliados em aproximadamente US$ 191 mil (algo em torno de R$ 960 mil). A informação foi divulgada agora, mas a verdade é que o ouro está apreendido há meses e essa é a última tentativa.
Anúncios
O que acontece é que a cidade de Lucerna está tentando encontrar o dono legítimo do ouro há meses, sem sucesso. Agora um ultimato foi definido: o responsável pelo ouro tem 5 dias para se apresentar e recuperar o ouro.
O ultimato foi divulgado através de uma nota oficial da Promotoria de Lucerna. Apesar da divulgação intensa, a verdade é que o governo local não explicou como vai contestar a veracidade de quem procurar pelo ouro.
Agora, as pessoas tentam entender porque alguém deixaria 3 kg de ouro para trás e nem sequer tentaria reaver o valor. Muitas especulações já estão cercando a internet, inclusive a teoria de que o ouro é fruto de algo ilegal.
De fato, se o dono não tem meios legais de provar que é dono do ouro, então não vale a pena voltar a estação e reclamar de sua posse perdida. Mas, de novo, são apenas especulações e ninguém sabe a verdade.