PUBLICIDADE


Já passa de 400 mil o número de curados da covid-19 no Brasil

A nação é segunda colocada no número de curados da doença

Por mais que o número de infectados todos os dias seja o destaque nos meios de comunicação juntamente com o número de mortes, que contribuem para deixar a população cautelosa diante do novo coronavírus, o que não pode deixar de ser falado também é a quantidade de pessoas que tem conseguido vencer a doença. Para alívio da população diante desse cenário alarmante, já passa de 400 mil pessoas o número de curados somente no Brasil.

PUBLICIDADE


O teritório brasileiro consta como o segundo país com maior número de pessoas curadas da doença, perdendo apenas para os Estados Unidos, que já contabiliza cerca de 576 mil recuperados. Em todo o nosso país, já somam 412.252 curados, dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem, terça-feira, 16 de junho.

A quantidade de pacientes recuperados se aproxima de metade do número de infectados até a data presente. No momento, o que se sabe é que a doença já provocou mais de 40 mil mortes no Brasil.

Portanto, em todo o mundo o resultado já é de 3,896 milhões de pacientes recuperados, e países como Estados Unidos, Brasil, Rússia, Índia e Itália têm se destacado no número de pessoas curadas de covid-19.

PUBLICIDADE


Continua na próxima página

Estes países têm procurado agir em função de evitar a disseminação da doença, buscando tratamento para os infectados e uma fórmula que combata de vez o vírus.

PUBLICIDADE


Além das medidas dos profissionais de saúde para recuperar e salvar pessoas dessa doença, pesquisadores do globo inteiro são aliados no enfrentamento do vírus, uma vez que correm contra o tempo para encontrar uma vacina que deixe o corpo humano imune ao novo coronavírus.

Algumas vacinas já estão sendo testadas em humanos. Por enquanto, os pacientes aguardam ainda mais testes que demonstrem eficácia científica comprovada da imunização, junto de maior consenso na área da ciência e saúde. Ademais, também são pesquisadas medicações eficientes para o tratamento dos infectados.

Autor