広告
Funcionários do Zoológico de St. Louis, nos Estados Unidos, ficaram surpresos ao descobrir algo fantástico na área destinada a uma cobra píton-real. O animal havia botado 7 ovos, mas um fato chama a atenção nessa história toda.
Para começar, estamos falando de uma senhora de idade. Essa é simplesmente a cobra mais velha de todo o mundo. Nenhum outro lugar no mundo tem registro de uma cobra píton-real mantida em cativeiro mais velha que esta.
広告
Aos 62 anos, ela acabou surpreendendo os especialistas do zoológico. As cobras deste gênero geralmente não chegam a esta idade com impulso reprodutor, geralmente elas param de se reproduzir muito antes dos 60 anos de idade.
Além disso, vem o segundo fato mais interessante de toda essa história. A cobra de St. Louis não entra em contato com um macho há mais de 15 anos! Isso mesmo, trata-se de uma reprodução assexuada que, apesar de incomum, não chega a ser algo raro, de acordo com especialistas.
広告
O que nos leva ao terceiro fato mais interessante de toda essa história: essas cobras conseguem armazenar esperma de cruzas anteriores. Ou seja, em algum momento, há mais de 15 anos atrás, houve um cruzamento e essa píton-real pode ter armazenado o material genético do macho, usando agora!
Todas essas afirmações são suspeitas dos especialistas, mas ainda serão necessárias algumas pesquisas para ter certeza. Dos 7 ovos, dois não resistiram, 3 ovos seguem em incubadora, enquanto 2 ovos foram entregues para pesquisadores.